POR QUE AS EMPRESAS DEVEM UTILIZAR A ESCUTA SOCIAL. – WayUp (2024)

As empresas precisam saber por que as pessoas estão falando sobre sua marca on-line e como responder para melhorar o atendimento ao cliente, recrutar novos funcionários e monitorar sua concorrência. Para mostrar às empresas por que essas conversas são importantes, a Clutch pesquisou 300 empresas médias e grandes que usam ferramentas de escuta social.

As marcas estão usando plataformas de escuta de mídia social principalmente para melhorar o atendimento ao cliente, alcançar novos públicos, obter feedback sobre produtos / serviços e monitorar questões / preocupações, de acordo com um relatório recente da Clutch.

O relatório foi baseado em dados de uma pesquisa com 300 pessoas em empresas com mais de 100 funcionárioscujos entrevistados usam uma ferramenta de software para monitoramento / monitoramento de mídias sociais; 74% deles trabalham para empresas B2C, e 26% trabalham para empresas B2B.

Os entrevistados que usam ferramentas de escuta / monitoramento de mídia social dizem que os principais objetivos são melhorar o atendimento ao cliente (21% citam como meta) e alcançar novos clientes (21%).

As marcas dizem que os principais benefícios do uso de plataformas de escuta de mídia social são receber feedback para melhorar produtos / serviços (25% citam como um benefício) e atrair novos clientes (24%).

Os respondentes dizem que as principais coisas que monitoram com as ferramentas de escuta da mídia social são as solicitações / preocupações / perguntas dos clientes (86% fazem isso) e a concorrência (77%).

POR QUE AS EMPRESAS DEVEM UTILIZAR A ESCUTA SOCIAL. – WayUp (1)

A escuta social vai além do rastreamento de métricas de vaidade.

A análise e a reflexão envolvidas na escuta social são o que a fazem se destacar do rastreamento de métricas de vaidade nas mídias sociais, como número de gostos, compartilhamentos, seguidores, downloads ou visualizações de página.

A escuta social é o processo de monitoramento de termos, produtos e conceitos associados à sua marca em vários sites diferentes, incluindo canais de mídia social, blogs, fóruns de perguntas e respostas e fontes de notícias.

Pense nos dados coletados através da escuta social como uma pesquisa multidão-sourced sobre sua indústria e base de clientes. “As pessoas falam sobre suas emoções e experiências on-line”, diz Magda Urbaniak, Gerente de Comunidade Global da Brand24, uma ferramenta de monitoramento de mídia social.

A escuta social não só lhe dá informações sobre sua indústria e clientes, mas também incentiva você a responder ao que eles estão dizendo. “Aqueles que esperam uma reação precisam saber que você está lá e pronto para participar”, diz Urbaniak.

Fonte: Clutch.co e Marketing Proofs

Imagem: Projetado por Creativeart – Freepik.com

POR QUE AS EMPRESAS DEVEM UTILIZAR A ESCUTA SOCIAL. – WayUp (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Kelle Weber

Last Updated:

Views: 5538

Rating: 4.2 / 5 (53 voted)

Reviews: 92% of readers found this page helpful

Author information

Name: Kelle Weber

Birthday: 2000-08-05

Address: 6796 Juan Square, Markfort, MN 58988

Phone: +8215934114615

Job: Hospitality Director

Hobby: tabletop games, Foreign language learning, Leather crafting, Horseback riding, Swimming, Knapping, Handball

Introduction: My name is Kelle Weber, I am a magnificent, enchanting, fair, joyous, light, determined, joyous person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.