Dicas e ferramentas de monitoramento de redes sociais para poupar o seu tempo (2024)

O que você faz para descobrir o que estão falando sobre o você nas redes sociais?

Você procura por marcações e hashtags? Verifica as notificações em cada rede social infinitas vezes por dia? Confesso que só de imaginar já fiquei cansada.

Não sei se você sabe, mas uma ferramenta de monitoramento de redes sociais pode fazer todo o trabalho duro por você! 🤟

Além de acompanhar o que as pessoas falam sobre a marca, ela ajuda a selecionar conversas relevantes, extrair informações valiosas para novas campanhas, monitorar tendências e palavras-chaves para novos conteúdos e muito mais.

Confira, neste artigo, tudo o que você precisa saber sobre o assunto desde o que é, por que fazer, tipos de monitoramento, o que monitorar e sugestões de 15 melhores ferramentas para economizar o seu tempo e ampliar o seu horizonte!

O que é monitoramento de redes sociais

O monitoramento das redes sociais é o acompanhamento da marca nesses canais. Dentro deste contexto, é monitorado tudo que é falado sobre a empresa, seus produtos e serviços, além dos resultados que obtém junto ao público (engajamento, satisfação etc).

O monitoramento é a base de todo o trabalho de social listening – análise e interpretação dos dados –, uma verdadeira reflexão sobre quais insights são possíveis conseguir e como isso tudo pode contribuir para as estratégias do negócio.

Por que fazer o monitoramento de redes sociais

O monitoramento de redes sociais ajuda o social media entender como o seu trabalho pode ser, de fato, estratégico e trazer resultados positivos e reais para a marca.

Quando o social media não monitora os dados, como o sentimento das pessoas em relação à marca, fica mais difícil conseguir bater as metas estabelecidas pelo plano de marketing digital.

Ao monitorar de perto o que acontece nas redes sociais, é possível ir além das metas e obter Insights para uma estratégia mais efetiva, melhorando as análises, as tomadas de decisões e a forma de conversar com o público.

Através do monitoramento você pode construir um documento com o tom de voz da marca, por exemplo, por ter acompanhado o comportamento do público em determinada rede social.

Assim, as suas próximas publicações tendem a conquistar maior engajamento nas redes socais pelo envolvimento do público com o post, tendo mais oportunidades de conversão.

Tipos de monitoramento da marca

Se você acha que a única coisa que vale a pena acompanhar nas redes sociais é o que as pessoas falam sobre você, está enganado.

Existem outros tipos de monitoramento que podem — e devem — serem feitos, tais como:

  • monitoramento de palavras-chave relacionadas ao core business, nome da marca e variações, concorrentes;
  • monitoramento de canais oficiais da marca, todos os comentários e mensagens diretas;
  • monitoramento de pessoas influentes do mercado, clientes chaves, clientes críticos;
  • monitoramento de imagens para identificação visual da marca ou elementos de interesse ao core business;
  • monitoramento de posts a partir de metadados como hashtags, localização, gênero, entre outros.

Todas essas informações ajudam a compreender melhor o seu negócio e o mercado. E você pode se tornar um profissional mais estratégico quanto realizada cada uma dessas análises.

No curso Social Media Exponencial falamos sobre como classificar de maneira qualitativa esses dados, como criar categorias de análises e damos muitas outras dicas para fazer um planejamento digital.

Como é feito o monitoramento de redes sociais e o que monitorar

“Ok… estou convencido, monitorar é importante. Mas o que eu vou monitorar? TUDO?”.

Se você tem perfil no Twitter, LinkedIn, Facebook, Instagram e TikTok com certeza tem diversas possibilidades de coleta de informações.

É bastante coisa, eu sei, mas tudo pode ficar mais fácil com uma ferramenta de monitoramento de redes e com a compreensão do que é preciso, de fato, acompanhar.

A percepção sobre a sua marca

Você já colocou o seu nome no Google para saber o que aparece sobre você?

O monitoramento da marca é praticamente isso. Você busca pelo nome da sua empresa nas redes sociais — indo para além das marcações — a fim de descobrir o que o pessoal está falando sobre ela.

Acompanhar o que é falado sobre a sua marca nas redes sociais, dá a possibilidade de entender o sentimento das pessoas em relação aos seus produtos ou serviços. E a partir disso, criar ações para melhorar essa impressão ou fortalecer perfis promotores da marca.

As estratégias de conteúdo

O tom de voz, a construção de um copywriting atraente que leve a pessoa para uma conversão, uma interação positiva e não ofensiva… Tudo isso pode ser transformado a partir do monitoramento das estratégias de conteúdo.

O comportamento de uma pessoa no Facebook é diferente no Twitter, até por questões de características da própria rede social. A empresa também precisa se adaptar a essas questões e oferecer um diálogo diferente em cada canal.

Alguns indicadores podem ajudar a entender se a sua estratégia de conteúdo está dando certo: a taxa de engajamento nas publicações, e a conversão.

Imagina você fazer um tweet que “navega na onda” dos Trends Topics e não conseguir nenhum engajamento? Esse cenário diminui quando você realmente acompanha e conhece a forma de se comunicar com o seu público.

As tendências de mercado

O mercado está em constante transformação, e isso não é exclusividade do marketing digital. Todos os setores passam por profundas mudanças — principalmente após o período de isolamento social.

Acompanhar as tendências de mercado ajuda a compreender os futuros caminhos para a sua empresa. Mostrando quais são as possibilidades de crescimento, novas tecnologias que podem ser adotadas, mudanças no comportamento de consumidores etc.

Os concorrentes

Você simplesmente não quer ficar para trás dos seus concorrentes, não é mesmo? E mesmo que você seja a referência do seu setor, não acompanhar o que as empresas concorrentes estão fazendo pode ser prejudicial.

Isso porque cada empresa se desenvolve e gera uma relação com os clientes, estabelecendo estratégias diferentes e que podem servir como Insights para você.

Quando feito manualmente, acompanhar o crescimento e o trabalho desenvolvido pelos concorrentes podem ser árduos.

As pessoas referentes na área

Além de acompanhar os concorrentes, outra indicação bem interessante é monitorar o perfil de pessoas que são referências na área em que a sua empresa atua.

Essas pessoas podem ser profissionais que se destacam no mercado e oferecem conhecimento em seus perfis, mostrando as tendências, falando dos testes que fez no local de trabalho.

Ah, é importante perceber que esses profissionais não precisam ser, necessariamente, influenciadores digitais. O número de seguidores que eles têm pouco importa, mas sim o conteúdo que poderá ser relevante para você.

15 melhores ferramentas de monitoramento de redes sociais

Veja a lista que separamos com as 15 melhores ferramentas de monitoramento de redes sociais para ajudar a economizar o seu tempo e ampliar o seu horizonte!

1. Mention

A Mention é uma ferramenta que faz o monitoramento da marca, dos concorrentes, das campanhas e até mesmo das tendências do setor.

Ela permite fazer comparações e análises de conversas on-line, bem como criar conteúdo com base em importantes percepções das redes sociais.

Com a Mention você também pode responder todas as interações do Facebook, Instagram e Twitter da sua marca.

Dicas e ferramentas de monitoramento de redes sociais para poupar o seu tempo (4)

2. Google Alerts

O Google Alerts faz o monitoramento de toda a Web em busca de menções relevantes sobre a marca, os concorrentes e sobre as tendências do setor.

Com um layout intuitivo, a ferramenta é fácil de manusear até por quem não tem muita prática com monitoramento.

Ela ainda possui um recurso de alertas que facilita o acompanhamento. Para testar, basta fazer login na sua conta do Google, ir para a página do Google Alerts e digitar a palavra-chave na caixa de pesquisa.

Dicas e ferramentas de monitoramento de redes sociais para poupar o seu tempo (5)

3. Brand24

A Brand24 é uma ferramenta diferenciada que permite aprofundar o monitoramento da marca e avaliar a sua reputação de acordo com os comentários on-line.

Essa análise é feita com base no sentimento das pessoas e de suas opiniões, isso porque a ferramenta os classifica em positivos, negativos ou neutros.

Além das principais redes sociais, a Brand24 também monitora blogs, fóruns e outros sites em busca de menções à marca.

Dicas e ferramentas de monitoramento de redes sociais para poupar o seu tempo (6)

4. Keyhole

A Keyhole é uma ferramenta específica para monitorar palavras-chaves, hashtags, URLs e nomes de usuário no Twitter e Instagram.

Com ela é possível acompanhar métricas como alcance e impressões, além dos tópicos relacionados a cada hashtag que você deseja criar.

Os dados são monitorados em tempo real, e você pode visualizá-los em mapas de calor que mostram os níveis das atividades pelo mundo.

Dicas e ferramentas de monitoramento de redes sociais para poupar o seu tempo (7)

5. Scup Social

A Scup Social é uma ferramenta que realiza o monitoramento, a gestão e a análise das redes sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn, entre outras.

Com ela é possível monitorar o mercado, o público e os concorrentes. Você pode realizar buscas por palavra-chave ou página e avaliar o posicionamento do público sobre a marca.

Na Scup Social você também pode identificar de tendências, participar das conversas, e extrair Insights importantes para melhoria das campanhas e do posicionamento da marca.

Dicas e ferramentas de monitoramento de redes sociais para poupar o seu tempo (8)

6. BuzzSumo

A BuzzSumo é uma ferramenta que permite identificar os assuntos mais consumidos e compartilhados nas redes sociais e nos buscadores.

Com ela você consegue extrair relatórios, analisar o número total de artigos, compartilhamento e média de curtidas dos últimos seis meses.

A ferramenta oferece uma versão de teste, que dura uma semana e, depois disso, é possível contratar planos pagos que oferecem funcionalidades mais completas.

Dicas e ferramentas de monitoramento de redes sociais para poupar o seu tempo (9)

7. Digimind

A Digimind é uma ferramenta de monitoramento que mede o sentimento, permitindo que você veja se a percepção de uma palavra-chave é negativa, neutra ou positiva.

Com ela você também pode ver qual é a percepção que o público tem da sua marca em relação à concorrência.

A ferramenta ajuda a entender a reputação da marca, fornece Insights sobre o consumidor, faz o rastreamento de tendências, identificação de influenciadores e análise de campanha.

Dicas e ferramentas de monitoramento de redes sociais para poupar o seu tempo (10)

8. Stilingue

A Stilingue é uma ferramenta que usa a inteligência artificial para analisar o comportamento das pessoas na Internet.

Ela coleta, interpreta e resume automaticamente os textos, veículos de notícias, blogs, fóruns, sites de reviews de produtos, e as principais redes sociais.

Após a análise a ferramenta sugere, como resultado, recomendações sobre quais tópicos em destaque a marca deve se atentar.

Dicas e ferramentas de monitoramento de redes sociais para poupar o seu tempo (11)

9. Visua

A Visua é uma plataforma de monitoramento de redes sociais que faz uso da inteligência artificial para gerar as análises.

Com ela você consegue rastrear a reputação e o engajamento da campanha, planejar futuras campanhas com Insights relevantes e adicionar dados vitais na sua estratégia. A ferramenta fornece, inclusive, análises críticas de concorrentes.

Dicas e ferramentas de monitoramento de redes sociais para poupar o seu tempo (12)

10. AWS Amazon Rekognition

A AWS Amazon Rekognition é uma ferramenta que faz análises visuais avançadas. Ela extrai automaticamente os metadados dos arquivos de imagem e vídeo, capturando objetos, rostos, texto e muito mais.

Para isso, a ferramenta usa um serviço de reconhecimento de imagem que detecta objetos, cenas e faces, extrai texto, reconhece celebridades e até identifica conteúdo impróprio em imagens.

Esses metadados podem ser usados para pesquisar facilmente imagens e vídeos com palavras-chave da marca nas redes sociais e nas páginas da Internet.

Dicas e ferramentas de monitoramento de redes sociais para poupar o seu tempo (13)

11. IBM Watson

A IBM Watson é uma plataforma que se baseia na linguagem humana e na inteligência artificial para analisar dados e trazer respostas.

Ela processa dados, padrões e relacionamentos importantes em imagens não estruturadas, e-mails, redes sociais e mais plataformas.

Com a IBM Watson você descobre Insights valiosos a partir de tendências das redes sociais em tempo real.

12. GumGum

A GumGum é uma ferramenta que usa visão computacional e processamento de linguagem natural para digitalizar imagens, vídeos, áudio e texto, e assim determinar o contexto.

A partir de então, é possível potencializar os anúncios contextuais e chamar a atenção do público com anúncios dinâmicos e atraentes, veiculados onde ele tem maior probabilidade de vê-los.

O seu diferencial é ser a única plataforma de inteligência contextual que faz a varredura de texto, imagens, vídeos e áudio na avaliação de conteúdo online.

Dicas e ferramentas de monitoramento de redes sociais para poupar o seu tempo (15)

13. Clarifai

A Clarifai é uma ferramenta que usa a inteligência artificial para fazer o monitoramento visual nas redes sociais e páginas da Internet.

Ela permite reconhecer mais de 11.000 conceitos diferentes, incluindo objetos, temas, humores e muito mais, com resultados em 23 idiomas diferentes.

Com ela você, consegue reunir valiosos Insights de negócios a partir de imagens, vídeo e texto usando visão computacional e processamento de linguagem natural.

Dicas e ferramentas de monitoramento de redes sociais para poupar o seu tempo (16)

14. NodeXL

A NodeXL é um criador de gráficos para Excel que consegue visualizar os contatos da sua conta em redes sociais.

O programa usa a ferramenta na própria interface do office, facilitando a visualização dos usuários acostumados com o editor da Microsoft.

Com ela você pode fazer análise semântica conjunta com a análise de redes e usar vários filtros que ajudam a ter uma visão mais contextual dos dados.

Dicas e ferramentas de monitoramento de redes sociais para poupar o seu tempo (17)

15. Netlytic

A Netlytic é uma ferramenta que analisa textos e redes sociais com capacidade de resumir e visualizar automaticamente conversas públicas online em sites de mídia social.

Ela permite coletar dados a partir de seis tipos de fontes diferentes: Twitter, Facebook, YouTube, Instagram, Feeds e Google Drive.

E ainda descobrir tópicos populares, encontrar e explorar temas emergentes de discussões, mapear dados de mídia social geocodificados e muito mais.

Dicas e ferramentas de monitoramento de redes sociais para poupar o seu tempo (18)

E a mLabs, é uma ferramenta de monitoramento de redes sociais?

Essa é uma pergunta muito comum entre os profissionais de marketing e, por isso, criamos esse tópico de esclarecimento sobre o tema.

Consideramos monitoramento de redes sociais todo procedimento de obter informações sobre a marca ou qualquer outro dado relacionado a ela nesses canais.

Existem vários tipos de monitoramento de rede sociais que ajudam na tomada de decisão estratégica, como o de palavras-chaves, tendências, hashtags, canais, pessoas, imagens e publicações.

A mLabs não faz o rastreamento desses dados. Nós somos uma plataforma de gerenciamento de redes sociais e oferecemos um conjunto de ações para otimizar o uso desses canais para o marketing.

Pela nossa ferramenta você consegue simplificar o processo de postagem: criar, agendar, publicar e impulsionar o post no mesmo lugar, com poucos cliques.

Você também pode criar equipes com usuários ilimitados e usar o fluxo de criação e aprovação de posts para gerenciar toda produção de conteúdo para as redes sociais.

E para melhorar o seu desempenho, nós disponibilizamos uma análise de resultados completa com relatórios automatizados que mostram os melhores dias e horários para postar, os tipos de posts que têm melhor performance, entre outras informações relevantes.

Deu para perceber a diferença entre uma ferramenta de monitoramento de redes sociais e outra de gerenciamento desses canais? É provável que você precise das duas para elaborar e executar as suas estratégias de marketing nas redes sociais.

Ficou interessado e quer saber o que mais a mLabs tem para te oferecer? Confira 23 razões para escolher a mLabs como seu Gerenciador de Redes Sociais.

Dicas e ferramentas de monitoramento de redes sociais para poupar o seu tempo (2024)

FAQs

Como fazer o monitoramento das redes sociais? ›

Monitoramento social: O que é e 4 passos para fazer corretamente
  1. Passo 1: Entender o que cada rede social possibilita monitorar.
  2. Passo 2: Defina os objetivos desse monitoramento.
  3. Passo 3: Defina uma rotina de análise e prazo para relatórios.
  4. Passo 4: Compartilhe as informações com sua equipe.
27 Jan 2021

Qual a melhor ferramenta para gerenciamento de redes sociais? ›

Melhores ferramentas para gestão de mídias sociais
  • AgoraPulse. Essa ferramenta permite a publicação e interação em todos os seus canais sociais em um só lugar, além do monitoramento das conversas mais relevantes para sua marca. ...
  • Buffer. ...
  • Commun.it. ...
  • IFTTT. ...
  • Hootsuite. ...
  • ManageFlitter. ...
  • Social Flow.
5 Dec 2017

Qual a melhor ferramenta de monitoramento? ›

As 5 melhores ferramentas de monitoramento de rede
  1. Zabbix. O Zabbix é um software de monitoramento de rede projetado para medir a disponibilidade e o desempenho de componentes de infraestrutura, de aplicações e gerar indicadores estratégicos para o negócio. ...
  2. Cacti. ...
  3. Nagios. ...
  4. PRTG Network Monitor. ...
  5. Munin.

Quais são os três objetivos do monitoramento? ›

Categorizando os tipos de monitoramento

Existem três categorias básicas de monitoramento: Monitoramento técnico; Monitoramento funcional; Monitoramento de processos de negócios.

O que é o monitoramento de redes sociais? ›

O monitoramento de mídias sociais, também conhecido como social listening(ou escuta social), consiste no monitoramento contínuo das atividades de concorrentes, clientes, público-alvo e influenciadores importantes para sua empresa.

Qual o melhor gerenciador de redes sociais gratuito? ›

Vejamos agora quais são as plataformas mais conhecidas e adotadas pelas empresas.
  • Hootsuite. OHootsuite é um dos gerenciadores mais utilizados por profissionais de marketing digital. ...
  • MLabs. OMLabs é conhecido por contar com uma várias formas de gerenciamento de redes sociais. ...
  • Postgrain. ...
  • Buffer. ...
  • Cyfe. ...
  • IFTTT. ...
  • Agora Pulse.
12 Dec 2019

O que é o Buzz sumo? ›

O Buzzsumo é um software que permite aos profissionais de marketing fazerem buscas sobre os assuntos mais consumidos e compartilhados na Internet. Neste artigo traremos todas as suas funcionalidades e como ele pode otimizar a sua estratégia de conteúdo.

Qual o salário de um gestor de redes sociais? ›

No cargo de Gestor de Mídias Sociais se inicia ganhando R$ 1.953,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 4.769,00. A média salarial para Gestor de Mídias Sociais no Brasil é de R$ 3.112,00. A formação mais comum é de Graduação em Comunicação Social.

O que é uma ferramenta social? ›

As ferramentas sociais são as peças que possibilitam a realização do projeto que, mais uma vez, podem ser digitais ou não.

Como gerenciar várias contas de redes sociais? ›

Monitore os concorrentes

Monitorar a concorrência ajuda a identificar oportunidades para melhorar sua atuação e seus conteúdos. Mas é claro que, com vários perfis para administrar, fica difícil monitorar todos os concorrentes de todos os clientes em todas as redes sociais.

Qual o melhor ETUS ou mLabs? ›

O mLabs também é mais barato na maioria das assinaturas, o que pode ser melhor para quem está inseguro ou quer investir menos. O Etus, em contrapartida, tem como atrativo a maior quantidade de redes sociais integradas, destacando a presença do TikTok — o app do momento e que não é contemplado pelo mLabs.

Quais as principais plataformas e ferramentas de monitoramento? ›

Confira, abaixo, as 7 ferramentas de monitoramento de redes socais que separamos.
  1. Hootsuite. O Hootsuite é uma das ferramentas mais populares. ...
  2. mLabs. É uma ferramenta brasileira e uma das mais completas. ...
  3. AgoraPulse. ...
  4. Reportei. ...
  5. Sprout Social. ...
  6. Social Bakers. ...
  7. Iconosquare.
6 Apr 2021

O que faz o Zabbix? ›

Zabbix usa um mecanismo de notificação flexível que permite aos usuários configurar e-mail alertas baseados em praticamente todos os eventos. Isto permite uma reação rápida aos problemas do servidor. Zabbix oferece relatórios e visualização de dados com excelentes características baseado nos dados armazenados.

O que é um plano de monitoramento? ›

Plano de Monitoramento é uma forma organizada de se fazer inspeções regulares. O Plano de Monitoramento pode ser direcionado à gestão da Qualidade, do Meio Ambiente ou da Saúde e Segurança no trabalho.

Quais os três itens que devem ser analisados no planejamento de monitoramento? ›

Identificar o problema e suas causas; • Identificar a causa prioritária; • Elaborar o plano para a solução da causa prioritária; • Definir as metas a serem alcançadas; • Definir o método para alcançar as metas propostas.

Qual é o objetivo do monitoramento? ›

Em termos simples, o objetivo do monitoramento é medir se implementamos as atividades (por exemplo, projeto de Desenvolvimento Socioeconômico ou controles de risco/impacto) que havíamos planejado, comparando com indicadores definidos.

Quais são as características do monitoramento das redes sociais? ›

2 – Vantagens do monitoramento de redes sociais

Um melhor entendimento da Persona de Marketing e seu comportamento; Identificação de novos interesses e tendências do público; Identificação imediata de potenciais crises nas redes sociais; Acompanhamento de resultados de campanhas segundo seus objetivos.

Qual é o primeiro passo para se trabalhar com monitoramento de mídias sociais? ›

O primeiro passo é identificar as suas metas no monitoramento de conversações online. Inicialmente, é importante formar (localizar, para ser mais preciso) uma base de pessoas que estão falando sobre a sua empresa ou produto.

Quais são as métricas de redes sociais mais importantes? ›

Quais são as principais métricas de mídias sociais?
  • Número de publicações. ...
  • Alcance. ...
  • Comentários. ...
  • Engajamento. ...
  • Taxa de conversão. ...
  • ROI. ...
  • CPL. Como o próprio nome indica, o Custo por Lead (CPL) indica o custo necessário para gerar cada lead. ...
  • CTR. Do inglês Click Through Rate, o CTR é uma das métricas de redes sociais.
15 Apr 2021

Qual o melhor gerenciador de redes sociais 2022? ›

Segundo a própria companhia, o AgoraPulse foi eleito como melhor gerenciador de mídias sociais pelos usuários por conta de seus recursos, usabilidade e custo-benefício. A ferramenta possui um plano gratuito que tem suporte para até três perfis e um usuário.

Qual o valor do mLabs? ›

Plano Profissional da mLabs

Possui todos os recursos do plano de agendamento mais gestão de mensagens, workflow, interação com seguidores, relatórios de redes sociais ilimitados, Insights para otimização e monitoramento de concorrentes. O valor do pacote anual é equivalente a R$ 19,90/mês por perfil.

Qual o nome da pessoa que cuida das redes sociais? ›

O social media é um profissional contratado por uma empresa ou personalidade para gerenciar perfis nas redes sociais. No caso do Facebook, o perfil é uma página com a identidade visual da companhia, na qual acontece toda a sua comunicação oficial.

Qual Faculdade social media faz? ›

Existem diversas formas de se tornar um social media, visto que não existe uma curso específico para essa profissão. Muitas vezes, os profissionais dessa área possuem graduação em algum curso da área da comunicação, mas se especializam na área de mídias sociais.

Quem toma conta de Instagram? ›

Analista de mídias sociais é o profissional de marketing que toma conta das redes sociais de uma empresa.

Como gerenciar a conta? ›

Gerenciar o acesso dos usuários
  1. Abra o app Google Admin .
  2. Se necessário, alterne para sua conta de administrador: Toque no menu Seta para baixo. ...
  3. Toque no menu. ...
  4. Toque em Adicionar. ...
  5. Digite os detalhes do usuário.

Quantas contas um social media pode ter? ›

Quantas contas um gerente de mídia social deve ter? Sinceramente, não há resposta certa para essa pergunta. Tudo depende do seu público e dos seus objetivos. Você pode alcançar a grande maioria dos usuários de mídia social postando em uma ou duas grandes plataformas sociais.

Como usar a plataforma ETUS? ›

A Etus permite que você convide membros ilimitados e distribua demandas para responder a comentários e mensagens de seguidores que chegam via inbox ou direct, e também para criar publicações, disponibilizando ainda recursos para solicitar aprovação e aprovar as postagens criadas.

O que faz o mLabs? ›

A mLabs permite agendar e impulsionar posts no Facebook e no Instagram em um único processo. Com essa funcionalidade ADS, é possível criar públicos personalizados, definir o período e o orçamento dos anúncios. O recurso de ADS está disponível no plano profissional e para testers.

Como repostar no mLabs? ›

Acesse o mLabs, escolha a opção “Agendar Post” – infelizmente não funciona pelo Workflow, clique no ícone de repost, cole o link na janela que irá se abrir. Note que a imagem será reconhecida pelo aplicativo, mas não o texto da legenda.

Quem faz o monitoramento das redes sociais? ›

6. Scup Social. O Scup Social é uma ferramenta de monitoramento de redes sociais que permite que empresas conheçam o mercado em que atuam, o público e os concorrentes. Ele permite gerenciar e analisar redes sociais diversas, como Facebook, Twitter, LinkedIn, Flickr, dentre outras.

Qual é o primeiro passo para se trabalhar com monitoramento de mídias sociais? ›

O primeiro passo é identificar as suas metas no monitoramento de conversações online. Inicialmente, é importante formar (localizar, para ser mais preciso) uma base de pessoas que estão falando sobre a sua empresa ou produto.

Para que possamos acompanhar os fluxos nas redes sociais como devemos proceder com o monitoramento de nossas redes sociais? ›

Acompanhe seus concorrentes

Da mesma forma que as pessoas publicam nas redes falando bem ou mal da sua companhia, elas também o fazem com seus concorrentes. Assim, as mídias sociais são úteis para analisar também a concorrência, pois facilitam o acesso a informações valiosas, extraídas diretamente dos consumidores.

O que é Monitoramento de mídia? ›

Em suma, o monitoramento de mídia é o processo de busca de informações sobre um determinado tópico de sua marca na mídia impressa ou em plataformas digitais. Principalmente, é baseado na verificação de palavras-chave específicas relacionadas à sua empresa (ou aos seus concorrentes).

Quais são as características do monitoramento das redes sociais? ›

2 – Vantagens do monitoramento de redes sociais

Um melhor entendimento da Persona de Marketing e seu comportamento; Identificação de novos interesses e tendências do público; Identificação imediata de potenciais crises nas redes sociais; Acompanhamento de resultados de campanhas segundo seus objetivos.

Quais são as métricas de redes sociais mais importantes? ›

Quais são as principais métricas de mídias sociais?
  • Número de publicações. ...
  • Alcance. ...
  • Comentários. ...
  • Engajamento. ...
  • Taxa de conversão. ...
  • ROI. ...
  • CPL. Como o próprio nome indica, o Custo por Lead (CPL) indica o custo necessário para gerar cada lead. ...
  • CTR. Do inglês Click Through Rate, o CTR é uma das métricas de redes sociais.
15 Apr 2021

Que tipo de ferramenta pode ser usada para monitorar e avaliar as ações do seu público nas redes sociais no seu site? ›

Google Analytics

A primeira ferramenta recomendada não poderia ser outra, o Google Analytics é a ferramenta mais importante para analisar e monitorar se as suas estratégias de marketing digital estão gerando resultados de verdade.

Qual é o primeiro passo indicado para se trabalhar com monitoramento de mídias sociais Brainly? ›

O Diagnóstico de presença digital é considerado o primeiro passo para se trabalhar com o monitoramento de Redes Sociais (letra D).

Qual é o primeiro passo indicado para se trabalhar? ›

O primeiro passo para ser indicado para uma vaga de emprego é se fazer lembrar. Para isso, você precisa construir relacionamentos sinceros em todos os lugares por onde passar – isso inclui desde a vizinhança em que você cresceu, a escola que frequentou até, claro, a faculdade e os empregos por onde passou.

Como trabalhar de social mídia? ›

Curso de social media. A profissão de social mídia está dentro da área de comunicação. Portanto, se você deseja ingressar nesse mercado, uma boa dica é buscar uma formação que seja calcada pela vertente da comunicação, como Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou Marketing, por exemplo.

O que as ferramentas de análise de mídias sociais ajudam a monitorar Quando você analisa os resultados da campanha? ›

Acompanhar e mensurar métricas e resultados sobre a sua marca nas mídias sociais, seja no Facebook, Instagram ou Twitter, considerando informações como dados de tráfego, de engajamento e indicadores de performance (KPI), contribui para saber o que as pessoas estão falando sobre um determinado produto ou serviço, além ...

O que são ferramentas de social listening? ›

Social listening é uma estratégia usada nas redes sociais para identificar todos os comentários e conversas sobre uma marca. Nesse sentido, a pesquisa é feita a partir de termos relacionados ao negócio e temas associados ao nicho de mercado em que a empresa está inserida.

O que é uma escuta social? ›

A escuta social é o processo de monitoramento de termos, produtos e conceitos associados à sua marca em vários sites diferentes, incluindo canais de mídia social, blogs, fóruns de perguntas e respostas e fontes de notícias.

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Aracelis Kilback

Last Updated:

Views: 6613

Rating: 4.3 / 5 (44 voted)

Reviews: 83% of readers found this page helpful

Author information

Name: Aracelis Kilback

Birthday: 1994-11-22

Address: Apt. 895 30151 Green Plain, Lake Mariela, RI 98141

Phone: +5992291857476

Job: Legal Officer

Hobby: LARPing, role-playing games, Slacklining, Reading, Inline skating, Brazilian jiu-jitsu, Dance

Introduction: My name is Aracelis Kilback, I am a nice, gentle, agreeable, joyous, attractive, combative, gifted person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.